Você precisa conhecer essa dica para restaurar móveis ou superfícies de madeira!

 

Quem tem móvel ou outros objetos feitos de madeira sabe bem como é. Uma leve pancada e surge uma trinca, um buraco, rachadura ou deformação, e aí uma peça inteira está condenada. Mas será que tem algum jeito de consertar esses danos e voltar a usar a peça de madeira como antes?

Com as soluções da Viapol, a resposta é sim! Conheça a Massa F12, que permite reparar madeira com ótimos resultados!

A Massa F12 é um composto cremoso na cor de madeira, solúvel em água. Na prática, funciona como se fosse madeira em estado pastoso: você aplica, modela e depois de secar, pode lixar e fazer o acabamento como se fosse madeira comum.

Você pode utilizá-la para fazer correção de imperfeições, para o preenchimento de uma área quebrada, amassadas ou com buraco, para fazer rejunte de pisos e também para nivelar ou preparar a madeira para o acabamento.

E por falar em acabamento, o produto aceita aplicação direta de todos os acabamentos que geralmente vão em madeiras, como vernizes, esmaltes e tintas.

Em outras palavras, você utiliza a Massa F12 em madeira da mesma forma que utilizaria massa corrida em uma parede ou quina, com uma diferença: depois de seca, ela é impermeável!

Usar a Massa F12 é muito fácil. Confira.

1 – Misture bem o produto ao abrir a embalagem e limpe bem a superfície a ser aplicada, removendo sujeiras, poeira, gordura, graxa, sabão ou mofo.

2 – Utilize uma espátula ou desempenadeira para aplicar a massa e espere a secagem. Para cada 0,5 cm de película é recomendado 30 minutos de secagem.

3 – Após a aplicação e secagem completa da massa, a superfície já poderá ser tratada como madeira normal, podendo ser lixada e pintada normalmente, sem necessidade de seladores ou fundos especiais.