Seis dicas para organizar sua loja e potencializar suas vendas

Uma loja organizada pode atrair clientes pela boa impressão visual, mas com ajustes bem planejados e algum investimento, é possível conseguir muito mais do que apenas isso. Confira as dicas que separamos para você ter uma boa apresentação, se diferenciar da concorrência, melhorar a experiência do cliente na sua loja e, claro, aumentar as vendas!

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1 – Deixe juntos produtos similares

A primeira coisa que você deve verificar na organização da loja é a proximidade entre produtos similares. Manter juntos produtos por marca (Coral com Coral, Condor com Condor, por exemplo) ou por utilidade (vernizes em uma área só para vernizes) ajuda o cliente a encontrar mais rapidamente o que deseja e isso reduz a chance de você perder vendas.

2 – Abra espaço para circulação

Não adianta encher a loja de produtos se os clientes não conseguirem trafegar confortavelmente dentro dela. Crie corredores com estantes e gôndolas para facilitar o fluxo de pessoas e melhorar a visibilidade dos produtos.

3 – Pense a organização estrategicamente

Observe suas vendas e organize a exposição dos produtos que precisam sair logo, facilitando a visualização e acesso. Posicione esses produtos mais perto dos campeões de venda, ou próximos de outros produtos que completam suas funções, como por exemplo, rolos próximos de tintas, tintas próximas de bandejas, vernizes próximos de solventes etc.

4 – Use alturas para criar hierarquias

Utilize sua própria altura corporal como referência para dividir prateleiras e expositores em três níveis: acima da cabeça, na altura do rosto e abaixo da cintura. Coloque nas prateleiras à altura do seu rosto os produtos que você quer destacar, atendendo às suas necessidades em vendas, promoções ou lançamentos. Acima da altura da sua cabeça, coloque as mercadorias de segunda importância. Abaixo da altura da cintura, coloque aqueles produtos de saída menos urgente.

5 – Invista em sinalização

Utilize placas, adesivos, displays, mobiles e outros itens de sinalização para melhorar a experiência do seu cliente dentro da loja, facilitando a pesquisa e a compra. É útil contactar uma empresa de design, comunicação visual ou propaganda para projetar uma ambientação de maneira profissional, capaz de impactar ainda mais os seus clientes.

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6 – Use ilhas e expositores padronizados

Expositores como os oferecidos pela Tintas Coral, TekBond e Condor Pincéis são de grande ajuda para organizar sua loja. A Ilha Coral, por exemplo, além de delimitar e sinalizar um espaço para latas de tintas, deixa sua loja mais atraente para quem vê de fora na rua e ainda ajuda o seu cliente com amostras visuais das cores nas latas. Converse com seu representante Intercores para saber mais!