Em meio à crise, itens para reformas de casa levantam as vendas de materiais de construção

Noticia_Agosto_CL5_2

Em 2015 a recessão foi sentida com força em boa parte dos setores da economia brasileira, resultando em cortes, demissões e um certo clima de pessimismo. O ramo de materiais de construção, por exemplo, sofreu redução de 5% nas vendas, após vir de crescimentos anuais na ordem dos 8%.

Mas segundo informações da Abramat – Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção – esse mesmo cenário que inspira cautela, também abre novas oportunidades de crescimento, com a venda em varejo de produtos para reformas residenciais, fato também confirmado pela Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco).

De acordo com a Anamaco, há um movimento de crescimento nas vendas de tintas, revestimentos, portas, janelas e metais sanitários, impulsionado por obras de reforma ou acabamento de imóveis voltados principalmente para o aluguel.

Segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção, há um crescimento nas vendas de tintas, revestimentos e outros itens para reformas, impulsionado por obras em imóveis de aluguel

A alta no ramo é inesperada, já que dados do IBGE apontam para queda nas vendas até em setores de primeira necessidade como alimentos e bebidas (que registraram retração de 0,8% no ano passado) e vestuário, que encolheram quase 5% no mesmo período.

Aproveite o momento e ofereça em sua loja soluções para reformas domésticas

Atenta às tendências no mercado, a Intercores disponibiliza um extenso catálogo de produtos para o segmento decorativo, muito úteis neste contexto onde cresce a procura por materiais para  pequenas obras. Aproveite o momento para conhecer essas soluções, faça o seu pedido e não perca mais nenhuma venda!

 

1 – Coralar Acrílico

Coralar Acrílico é um acabamento fosco ideal para ambientes internos. Sua película proporciona boa aderência a uma grande quantidade de superfícies, como alvenaria, cimento e cerâmica (não vitrificada) É reconhecido no mercado pelo rendimento e cobertura superiores aos produtos de marcas concorrentes.

2 – Rende Muito “O Original”

Pioneiro no mercado, Rende Muito “O Original” tem o chamado “efeito pudim”, podendo ser diluído em água a até 80% mantendo ainda sua alta cobertura, pintando até 500m² de paredes internas ou externas com uma lata. Testes comparativos de aplicação mostraram um rendimento 30% maior do produto em relação à concorrência. Está disponível em 29 cores, para atender a uma grande variedade de gostos e ambientes.

3 – Esmaltes

Coralit, Coralit Zero e Coralar Esmalte são indicados para fazer acabamento e dar proteção a madeiras e metais como os encontrados em portas, janelas, portões, grades, portais, armários e esquadrias. Entre essas soluções há opções de cores e acabamento do tipo fosco, brilhante e acetinado. A durabilidade média de uma aplicação é de 10 anos.

4 – Massa Corrida Coral

Massa Corrida Coral é a única massa corrida no mercado nacional que aceita aplicação de esmalte sintético diretamente sobre ela. Tem excelente consistência e aderência, sendo muito útil para correção de pequenas imperfeições, preparação ou nivelação de paredes e outras superfícies internas em alvenaria ou concreto. Muito usada também para preencher perfurações e corrigir quinas quebradas em paredes, rebaixos de teto e divisórias de gesso.

5 – Sparlack

Os vernizes da Sparlack são uma ótima solução para proteger e valorizar superfícies em madeira, como as encontradas em portas, janelas, portais, armários, decks de piscinas e varandas. Com 80 anos de sucesso no mercado brasileiro, os produtos têm durabilidade média entre 3 e 6 anos após a aplicação. Está disponível em uma grande variedade de opções para ambientes internos e externos, com acabamentos neutros, acetinados e brilhantes, além de efeitos de repelência à agua, filtro solar, antiderrapante, fungicida e impregnante.